Forrações
Hypoestes
As folhas são pequenas e, de acordo com a variedade podem apresentar cores diferentes, podendo ter pintas brancas, róseas ou vermelhas em um fundo verde ou verde-avermelhado.
É muito versátil no paisagismo, podendo assumir diversas funções como forração, maciços, canteiros, o plantio em vasos também é bastante interessante. Muito rústicas e de fácil cultivo, podem ser plantadas à meia-sombra ou pleno sol e não é tolerante ao frio e às geadas.
Torênia
As torênias são floríferas herbáceas e anuais de verão. Seu porte é pequeno, atingindo cerca de 30 cm de altura. A ramagem é compacta as flores são abundantes e lindas, a floração se estende pela primavera e verão.
Vinca
Planta muito rústica e pouco exigente, com delicadas flores simples, róseas, com o centro de tonalidade mais forte. As vincas podem enfeitar jardins, em maciços, bordaduras, vasos ou jardineiras. A floração se estende por todo o ano e deve ser cultivado a pleno sol, em solo fértil e com regas regulares.
Crista de galo
A crista de galo é uma planta anual de verão, de inflorescências muito macias, dobradas e brilhantes, com a textura do veludo. Além disso, podemos adquirir variedades nas cores amarela vermelha, rosa, creme, roxa e branca. Tolerante ao frio subtropical e à meia-sombra.
Dinheiro-em-penca
É uma planta herbácea e rasteira, de pequeno porte, alcançando apenas 5 a 10 cm de altura. Ela apresenta folhagem densa e muito ornamental, O dinheiro-em-penca presta-se principalmente como forração. Sua textura fina e delicada é muito valorizada no paisagismo. Adapta-se em diversos estilos de jardins, e é especialmente indicado seu plantio entre as rochas, em locais úmidos. Também é apropriada para cestas suspensas e jardineiras, de forma que seus ramos pendentes podem ser melhor apreciados. Deve ser cultivada sob meia-sombra o frio, não tolera ventos fortes ou pisoteio.
Comentários
Postar um comentário